sexta-feira, 3 de abril de 2009

Antique Pedro Ximénez

Produtor: Bodegas Rey Fernando Castilla
País: Espanha
Região: Cadíz
Sub-região: Jerez de la Frontera
Cepa: 100% Pedro Ximenez
alc: 15,00 %


Vinícola: A bodega Rey Fernando de Castilla recebe seu nome em honra ao Rei Fernando de Castilla "o Santo" que conquistou boa parte da Andaluzia no século XIII e que descobriu as qualidades excepcionais de solo e clima para produzir vinhos de qualidade excepcional. A história da bodega começa com a família Andrada-Vanderwilde, que tem grande tradição de séculos na zona de Jerez, produzindo uvas e elaborando os vinhos de Jerez. Em 1972, Dom Fernando Andrada-Vanderwilde criou a marca "Fernando de Castilla" com o objetivo de produzir os vinhos de Jerez mais selecionados da Espanha.


Nota do Produtor: Um Jerez doce e muito complexo, com aromas que remetem a melaço de cana e especiarias, perfeitamente mesclados às notas de oxidação que lhe confere a longa estada em solera.

93 PONTOS - Revista Americana “Wine Spectator” – Novembro/2006”An intense yet balanced dessert Sherry, with a burnt aroma that, along with the alcohol almost, singest the nose. Bittersweet chocolate, raisin an a shiso leaf herbaceousness keep the flavors interesting. The finish is sweet, yet clean and long. Drink now.”

Impressões: Vinho Muito bom, com personalidade e complexidade. Excelente aromas de ameixas e café

Preço : R$ 130,00 (Casa Flora)

Degustado em : 28/03/09 por Beto

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário